2) o avanço dos ingleses sobre sobre os mercados mundiais proporcionou-lhe três condições fundamentais fundamentais para a indústria . Quais eram suas condições?
a) ( ) matéria-prima, máquinas máquinas , operários
b)( ) capital ,empresários, máquinas
c)( ) mercado consumidor , empresários , operários
d) ( )mercado consumidor , capital , matérias-primas
3) quem forneceu aos ingleses as condições fundamentais para industrialização?
a) ( ) as as metrópoles coloniais
b) ( ) as as monarquias absolutistas
c) ( ) as colônias
d)( ) camponeses e artesões
4) coloque v para verdadeiro e f para falso
a)( ) o surgimento das fábricas beneficiou toda a sociedade inglesa-camponeses, artesãos
, nobres e burguesia
b) ( ) camponeses e artesãos dirigem-se para o centro urbanos-industriais para trabalhar nas fábricas.
c)( ) os novos operários recebiam um bons salários, que lhe propiciavam as condições necessárias para viver confortavelmente
d) ( ) nos famílias operárias todos trabalhavam homens e mulheres e crianças
e) ( ) a jornada de trabalho era bastante longa chegando a ter duração quatorze e dezesseis horas
5) fase produtiva caracterizada pela mecanização, produção em massa e supremacia do trabalho do trabalho da máquina sobre sobre o trabalho humano
a ) ( ) maquinofatura
b) ( ) artesanato
c) ( ) manufatura
d) ( ) proletariado
6) qual era a situação do período de fábrica durante a revolução industrial??
7) como os operários reagem diante tanta exploração??
8) cite algumas consequências
provocadas pela revolução industrial???
POR FAVOR ME AJUDEM , É UMA PROVA
Soluções para a tarefa
Resposta:eu também estou precisando dessa até agora eu só posso te ajudar com a 4
4)
F
V
F
V
V
Espero ter ajudado
Questão 2: alternativa D.
O avanço dos ingleses sobre os mercados mundiais proporcionou três condições fundamentais para a indústria. Foram eles:
- Mercado Consumidor
A Inglaterra possuía um grande mercado consumidor formado por suas colônias e por vários países europeus, além de grandes reservas de carvão mineral.
- Capital
Fator crucial para o avanço inglês na industrialização foi o acúmulo de riquezas. O país era regido por uma monarquia parlamentar, o que favoreceu a ascensão da burguesia, estimulando o lucro privado e o acúmulo de capitais por meio de atividades como o comércio marítimo, o tráfico negreiro e a pirataria.
- Matérias-primas
A Inglaterra possuía inúmeras regiões dominadas cujo processo de colonização era o de exploração. Que sua característica era apenas a retirada da matéria-prima e voltada para o mercado consumidor externo (no caso, o da própria Inglaterra).
Questão 3: alternativa C.
Quem forneceu aos ingleses as condições fundamentais para industrialização foram as colônias. Como já dito antes, a Inglaterra possuía um grande número de colônias para explorar seus bens materiais.
Não só as colônias o proporcionaram como o próprio Colonialismo pois, por muito tempo a Inglaterra dominou o comércio marítimo, e outras nações que precisavam usar rotas fluviais, para o comércio que vinha também de suas colônias, dominadas pela Inglaterra, teriam que pagar tributos a nação, o que possibilitou o acúmulo de riquezas à Inglaterra.
Questão 4:
- (F) O surgimento das fábricas impulsionou a exploração da mão de obra abundante e barata por jornadas de trabalho extensas dos operários.
- (V) Os cercamentos de terra aumentaram dramaticamente a pobreza na Inglaterra, levando milhares de camponeses pobres e artesãos falidos para a cidade em busca de trabalhos nas fábricas.
- (F) Além de receber pouco, as jornadas de trabalho eram superiores a 12 horas por dia. Como a grande busca de trabalho, o operário precisava se submeter a essa exploração ou passava fome.
- (V) Sim, inclusive havia mais busca de mulheres e crianças pois recebiam salários menores e eram mais facilmente controladas.
- (V) Sim, como já comentado na alternativa C.
Questão 5: alternativa A.
Agora na maquinofatura a produção era feita pelas máquinas e não dependiam da força motriz humana, com sua eficácia, fomentou uma espécie de "explosão" produtiva, isto é, o barateamento dos custos e a produção padronizada em larga escala foram criando um mercado mundial forte voltado para o consumo dos produtos industriais.
Questão 6:
Basicamente se via dividida em duas classes sociais: os burgueses e o proletariado.
- A burguesia era formada pelos donos do capital e dos meios de produção (fábricas) que enriqueceram a base da exploração do proletariado. Passaram a morar em casas elegantes e bairros nobres.
- O proletariado foi o que mais sofreu com o período de fábrica, por só possuir sua força de trabalho para vender aos burgueses, quando não estavam desempregados, encontravam-se em péssimas condições de trabalho nas fábricas, tendo que se submeter ao ritmo das máquinas e uma rígida disciplina com longas jornadas de trabalho e salários baixíssimos.
Questão 7:
Durante muito tempo os trabalhadores não contavam com nenhuma legislação trabalhista. Com o passar do tempo, os operários passaram a se organizar em grupos e realizar protestos contra seus patrões, dentre os mais conhecidos foram os movimentos cartistas e os ludistas.
Questão 8:
A Revolução Industrial modificou profundamente as relações econômicas, sociais, culturais e ecológicas da humanidade. A industrialização acelerou o êxodo rural e estimulou o crescimento da urbanização, constituindo densas concentrações humanas em grandes metrópoles de todo o mundo.
Ocorreu um grande desenvolvimento nos meios de transporte e de comunicação, que tornaram as distâncias geográficas cada vez "menores" do que jamais tinha sido.
Aprenda mais sobre Revolução Industrial aqui: https://brainly.com.br/tarefa/9439144