Saúde, perguntado por CintiaRenatanutri, 8 meses atrás

2. No Art. 196, fica garantida a atenção à saúde, por parte do sistema, a todo e qualquer cidadão. Para colocar em prática o Sistema Único de Saúde, que propunha também agilidade, organização preventiva e curativa,
atenção ampla e coletiva, descentralização da gestão, prestação dos serviços de saúde, e participação da população, foi adicionado o Art. 198 na Constituição Federativa do Brasil de 1988, que fundamenta alguns
princípios da política de saúde brasileira e organização do SUS. Acerca desse Art. 198, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Descentralização, com direção única em cada esfera de governo.
II- Atendimento integral, com prioridade para as atividades preventivas, sem prejuízo dos serviços assistenciais.
III- Participação da comunidade.
() Remanejamento das responsabilidades que envolvem as ações e serviços de assistência à saúde pelas várias instâncias do governo.
( ) Assegura a participação efetiva da população, por meio de representante, participa e opina na formulação de políticas de saúde em todas as estâncias, nacional, estadual e municipal
( ) Universalidade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
FONTE: BRASIL. Constituição Da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado, 1988.
a) I-III-II.
b) I-II - III.
c) II - I - III.
d) III - I - II.

Soluções para a tarefa

Respondido por contactocamillasanto
39

Resposta:

A) I - III - II

Explicação:

Resposta Correta!

Respondido por anaclaudialara
1

Relacionando corretamente os itens do Art. 198 da CF às opções, temos: A) I, III, II.

Para escolher a melhor opção, é necessário analisar os itens da Constituição Federal relacionados à saúde e a função que desempenham, já que as frases/palavra funcionam como uma explicação para eles.

Itens:

  • I - Descentralização: é o ato do governo de delegar responsabilidades, a fim de conseguir mais efetividade. Se você pensar na saúde pública do Brasil, temos hospitais municipais, estaduais e federais, por exemplo. Não é apenas a Esfera Federal que cuida dessa parte.
  • II - O atendimento integral é universal, ou seja, atende a todas as pessoas. Do mais rico ao mais pobre, todos têm direito de ser atendidos pelo SUS.
  • III - A participação da comunidade é, de fato, efetiva, já que há representantes e pode-se opinar na formulação de políticas públicas na área da saúde.

Para saber sobre indicadores de saúde pública, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/25272808

Anexos:
Perguntas interessantes