2- Na perspectiva da diversidade e da multiplicidade de propostas e ações que caracterizam o mundo contemporâneo, seria interessante lançarmos um olhar mais crítico sobre a dança na escola. Atentos ao fato de que a escola deve dialogar com a sociedade em transformação, ela é um lugar privilegiado para que o ensino de dança se processe com qualidade, compromisso e responsabilidade. Sobre o ensino da dança nas aulas de Educação Física do ensino médio é correto afirmar:
A) -A dança é uma manifestação cultural bastante significativa em nosso país e não é recente a sua presença nos espaços escolares de forma recorrente, seja como festejo, como atividade, ou como conhecimento. Sendo assim, a escola dever focar no ensino da dança contemporânea.
B) -A dança no currículo deve fazer parte de projetos sociais, pois é questionável sua necessidade como expressão do ser humano, uma produção cultural que pode ensinar muito sobre como os indivíduos vivem e se organizam em sociedade, como se movimentam e comemoram suas realizações.
C)-A vivência da dança como um conteúdo na escola não tem suas especificidades. É importante reconhecer que a dança na escola é igual em outros espaços sociais, como num curso de balé, ou na rua, por exemplo. Nesses contextos, aprender a dançar pode ter objetivos específicos, como formar bailarinos, integrar-se socialmente ou manter uma tradição.
D)-As relações que se processam entre corpo, dança e sociedade são fundamentais para a compreensão e eventual transformação da realidade social. Desta forma, a dança, no contexto escolar, tem o potencial de trabalhar a capacidade de criação, imaginação, sensação e percepção, integrando o conhecimento corporal ao intelectual.
E) -Não há necessidade de pensar a escola como um espaço de sensibilização do aluno para o conhecimento, de reconhecimento da dança como forma de produzir arte e de compreensão da arte como um conhecimento imprescindível para que possamos viver o mundo em perspectiva estética
Soluções para a tarefa
O corpo e a mente são intimamente ligados e quando um é estimulado o outro responde de maneira positiva, trazendo ao individuo autoconfiança e maior capacidade de socialização, partindo desse principio a resposta correta está na alternativa D.
A dança no ambiente escolar não se resume apenas no exercício físico e aquisição de habilidades, ela interfere nas relações com o mundo.
A dança na escola, tem o papel de trabalhar a socialização e a formação de cidadãos críticos, participativos, proativos e responsáveis.
É uma experiência corporal que pode ser utilizada como forma de expressão e de válvula de escape, pois trabalha além do físico o emocional.
Através da linguagem corporal, contribui para o processo ensino aprendizagem. Exercitando também a imaginação, percepção e a capacidade de improvisação.
https://brainly.com.br/tarefa/39940183
Resposta:
1) B:A Afirmativa I é verdadeira e a II é falsa.
2) C: As relações que se processam entre corpo, dança e sociedade são fundamentais para a compreensão e eventual transformação da realidade social. Desta forma, a dança, no contexto escolar, tem o potencial de trabalhar a capacidade de criação, imaginação, sensação e percepção, integrando o conhecimento corporal ao intelectual.
Explicação:
GOOGLE CLASSROOM
AULA 14 15/04/2021
AULA DE ED. FÍSICA