2) Na história da arte, as gerações de artistas sempre buscavam e ainda buscam romper com o padrão de arte vigente, com a intenção de inovar o universo artístico. Por muito tempo pinturas de retratos mais realistas eram uma grande fonte de trabalho para os artistas, no entanto com o surgimento da fotografia este panorama mudou e os artistas tiveram que se reinventar trazendo novas possibilidades pictóricas. Wassily Kandinsky foi um grande nome de um movimento artístico que visava romper com o real, trazendo uma nova concepção de arte. Porém se analisarmos com calma as produções artísticas e culturais espalhadas pelo mundo, conseguiremos perceber que diversas aldeias já praticavam visualmente pinturas com elementos semelhantes há muito mais tempo. Quais são as semelhanças e diferenças entre as duas manifestações artísticas? *
A) Ambas apresentam elementos formais de artes visuais, como: pontos, linhas e formas (geométricas), visando criar uma composição figurativa. A arte de Kandinsky é a arte de museu, galeria e coleções, feita com o objetivo de ser apreciada ou como objeto de reflexão, enquanto a arte indígena tem como objetivo celebrações ritualísticas que podem envolver matrimônio, funeral, colheita etc.
B) Ambas apresentam elementos formais de artes visuais, como: pontos, linhas, formas (geométricas) e volume, visando criar uma composição abstrata. A arte de Kandinsky é a arte de museu, galeria e coleções, feita com o objetivo de ser apreciada ou como objeto de reflexão, enquanto a arte indígena tem como objetivo celebrações ritualísticas que podem envolver matrimônio, funeral, colheita etc.
C) Ambas apresentam elementos formais de artes visuais, como: pontos, linhas e formas (geométricas), visando criar uma composição abstrata. A arte de Kandinsky é a arte de museu, galeria e coleções, feita com o objetivo de ser um objeto de decoração, enquanto a arte indígena tem como objetivo celebrações ritualísticas que podem envolver matrimônio, funeral, colheita etc.
D) Ambas apresentam elementos formais de artes visuais, como: pontos, linhas e formas (geométricas), visando criar uma composição abstrata. A arte de Kandinsky é a arte de museu, galeria e coleções, feita com o objetivo de ser apreciada ou como objeto de reflexão, enquanto a arte indígena tem como objetivo celebrações ritualísticas que podem envolver matrimônio, funeral, colheita etc.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D) Ambas apresentam elementos formais de artes visuais, como: pontos, linhas e formas (geométricas), visando criar uma composição abstrata. A arte de Kandinsky é a arte de museu, galeria e coleções, feita com o objetivo de ser apreciada ou como objeto de reflexão, enquanto a arte indígena tem como objetivo celebrações ritualísticas que podem envolver matrimônio, funeral, colheita etc.
Explicação:
Confia no pae
As semelhanças e as diferenças entre as manifestações artísticas são as seguintes: D) Ambas apresentam elementos formais de artes visuais, como: pontos, linhas e formas (geométricas), visando criar uma composição abstrata. A arte de Kandinsky é a arte de museu, galeria e coleções, feita com o objetivo de ser apreciada ou como objeto de reflexão, enquanto a arte indígena tem como objetivo celebrações ritualísticas que podem envolver matrimônio, funeral, colheita etc.
As manifestações artísticas descritas são semelhantes, pois possuem elementos formais das artes visuais, entre eles os pontos e as linhas, o que resulta em uma composição abstrata. Mas a arte de Kandinsky objetivava ser apreciada, já a arte indígena tem a finalidade de celebrar rituais.
Wassily Kandinsky (1866 – 1944) foi um importante artista plástico e professor da Rússia, responsável por introduzir a abstração no campo das artes visuais. Em conjunto com Piet Mondrian e Kazimir Malevich fez parte do denominado “trio sagrado da abstração”.
Na década de 1910, Kandinsky desenvolveu seus primeiros estudos não figurativos, e foi considerado o primeiro pintor ocidental a criar obras do tipo abstratas.
Saiba mais sobre Kandinsky em: https://brainly.com.br/tarefa/41359038
Bons estudos!