Filosofia, perguntado por macucomaicon160, 9 meses atrás

2) Maquiavel colocou a política como categoria autonoma porque: * 1 ponto a) A política era vista como divina e assim ela não fazia parte da vida terrena. b) A política tem uma lógica própria, que não deve depender da religião, mas considerar a necessidade do momento. c) A política sempre foi vinculada a religião e assim, deveria permanecer só que agora governada por um príncipe. d) O governante deveria ser um príncipe moderado e que se submetesse aos valores éticos da tradição, de modo que a autonomia seria legítima ao obedecer aos valores religiosos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Ade0018
40

Resposta:

1) Maquiavel construiu dois conceitos sobre qualidades do governantes em "O Príncipe": *

1/1

a) Ética e Moral

b) Coragem e Tirania

c) Virtù e Fortuna

 

d) Razão e Fortuna.

2) Maquiavel colocou a política como categoria autonoma porque: *

1/1

a) A política era vista como divina e assim ela não fazia parte da vida terrena.

b) A política tem uma lógica própria, que não deve depender da religião, mas considerar a necessidade do momento.

 

c) A política sempre foi vinculada a religião e assim, deveria permanecer só que agora governada por um príncipe.

d) O governante deveria ser um príncipe moderado e que se submetesse aos valores éticos da tradição, de modo que a autonomia seria legítima ao obedecer aos valores religiosos.

Explicação:

Respondido por larissamagrani
4

Maquiavel, ao escrever a obra "O Príncipe", traz um pensamento de inovação à época moderna. Maquiavel diferencia ética de política e muda o panorama político até os dias atuais (B).

Para Maquiavel, o político de vigor e poder inabaláveis pensa e age de modo estratégico para se manter no poder. Assim, ele deve ser astuto e não contar, apenas, com a sorte, pois ela é mutável.

Assim, um bom político, para Maquiavel, é aquele que separa a ética da política e da religião, pois a ética deve ser posta no campo pessoal e particular, onde nada se tem a ver com a política, que representa campo de interesse comum. O político não deve agir perante ações éticas. Ele deve ser, sobretudo, político e separar valores morais de valores políticos.

Logo, na política, vale-se de tudo para manter o poder e o prestígio perante o povo.

Link: brainly.com.br/tarefa/12913262

Anexos:
Perguntas interessantes