2- Leitura do texto: FABRINO,V. N. Afetividade e base familiar: norteadores da formação da personalidade. Espírito Santo, 2012, pág 16 a 22 e 29 a 31.
Após a leitura, responda a questão: De que forma o modo de vida atual, a estrutura econômica social e o histórico de vida podem influenciar nas relações familiares e no desenvolvimento da criança presente neste contexto? justifique a sua resposta.
Soluções para a tarefa
O modo de vida atual a estrutura econômica social e o histórico de vida podem influenciar nas relações familiares e no desenvolvimento da criança presente, na medida em que impactam diretamente no estilo de vida familiar.
Por exemplo, o mundo inteiro vive uma forte crise, o que faz que se mude totalmente a vida de famílias, pois tende a diminuir o poder aquisitivo de famílias.
Temos que considerar que os bens são limitados, por isso, nem todos terão acesso a determinados bens.
Todo esse contexto muda as relações familiares, que por consequência influenciam no desenvolvimento da criança.
Visto que as crianças tendem a ser um reflexo da atitude e educação dado pelos seus pais, o que acarreta em mudanças de pensamentos e atitudes sociais.
Uma grande prova disso, é comparar as sociedades de 30 anos atrás co as sociedades e atuais, de forma a entender na prática o contexto histórico e econômico nas relações familiares e no desenvolvimento da criança.
Bons estudos!