História, perguntado por tolorinho, 5 meses atrás

2) Leia trechos da reportagem a seguir, publicada no site da revista Carta Capital, em 03 de setembro de 2019.O significado do ano novo islâmico para a comunidade muçulmanaO dia 31 de agosto marcou o início do ano novo islâmico. Como o calendário islâmico se baseia nos movimentos da lua, o número é de 10 dias menos que o calendário gregoriano e por isso todo ano as datas festivas e o próprio início do ano sempre ocorrem com 10 dias de antecedência.(...)O marco do início do calendário islâmico é a migração do profeta Muhammad (Maomé) de Meca para Medina. Tal migração não é qualquer uma, mas sim uma migração que para os muçulmanos possui suma importância. Inclusive, por esta razão o calendário se chama “calendário hijri” para sempre recordar do acontecimento que marcou o seu início. A respeito do tempo e a história: *
1 ponto
A) Existe uma única forma de contar o tempo corretamente
B) O Calendário Islâmico não tem validade, já que não existem feriados cristãos.
C) Segundo o texto os islâmicos estão no passado
D) Cada cultura marca seu tempo com fatos que foram fundamentais para ela. Por essa razão temos diversos calendários. /// só os mitos consegue responder certo

Soluções para a tarefa

Respondido por espinels
1

a) sim. histórico e/ou cronológico.    

b)O calendário islâmico, calendário muçulmano ou calendário hegírico é um calendário lunar composto por doze meses de 29 ou 30 dias ao longo de um ano com 354 ou 355 dias. A contagem do tempo deste calendário começa com a Hégira - a fuga de Maomé de Meca para Medina, em 16 de julho de 622. O mês começa quando primeiro crescente visível da Lua aparece pela primeira vez após o pôr-do-sol. Tem cerca de 11 dias a menos que o calendário solar

c)  sim

d) Considerados há muito tempo como antagônicos, mito e filosofia protagonizam atualmente uma (re)conciliação. Desde os primórdios, a Filosofia, busca do saber, é entendida como um discurso racional que surgiu para se contrapor ao modelo mítico desenvolvido na Grécia Antiga e que serviu como base de sua Paideia (educação). A palavra mito é grega e significa contar, narrar algo para alguém que reconhece o proferidor do discurso como autoridade sobre aquilo que foi dito.

Respondido por erickm5
0

A Resposta correta é a letra D - Cada cultura marca seu tempo com fatos que foram fundamentais para ela. Por essa razão temos diversos calendários.

O calendário islâmico e a medição do tempo para os muçulmanos

A) Incorreto. O texto evidencia que diferentes culturas possuem diferentes consensos estabelecidos para a medição do tempo. Portanto, existem várias formas de contar o tempo.

B) Incorreto. Não é correto deslegitimar calendários de outras culturas, influenciados por diferentes vertentes religiosas, baseando-se apenas em uma única perspectiva religiosa contrária.

C) Incorreto. O texto não faz juízo de valor sobre islâmicos estarem no passado. Ele apenas fornece um breve contexto histórico a respeito de um evento que determina um ponto no tempo para o calendário islâmico, com base em uma celebração pelo que ocorreu no passado. Todos os calendários em todas as culturas e adotados por diferentes religiões celebram conquistas e grandes feitos de seu passado. É uma das razões pelas quais a humanidade conta o tempo.

D) Correto. A forma de medir o tempo está sujeita a ser interpretada de diferentes formas com base em contextos sociais, culturais e religiosos.

Saiba mais sobre a cultura muçulmana aqui: https://brainly.com.br/tarefa/8970707

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes