Biologia, perguntado por macielw281, 7 meses atrás

2) Leia o trecho da matéria escrita pelo Instituto Butantã:
“Você sabe como é produzido o soro antiofídico, o famoso antídoto contra o veneno das cobras? / O Instituto Butantã produz diversos tipos de soros para combater o veneno de animais peçonhentos, dentre eles o antídoto indicado no tratamento do envenenamento por serpentes. O soro antiofídico faz parte do tratamento contra acidentes por serpente e é realizado em hospitais de todo o Brasil, salvando milhares de pessoas todos os anos. Dependendo do tipo de cobra que causou o acidente, existe um tipo de soro - afinal, são muitas espécies de cobras. Porém, o processo de produção de cada soro é o mesmo, e a efetividade do produto também.
Sobre a produção e função do soro podemos concluir:
A) O soro é considerado como imunização passiva, pois os anticorpos já vêm prontos e são inoculados em outro organismo antes de serem aplicados em humanos. Ele é usado como tratamento após a instalação da doença no corpo ou depois da contaminação por agente tóxico específico
B) O soro é considerado como imunização ativa, pois os anticorpos são inoculados em outro organismo antes de serem aplicados em humanos. Ele é usado como forma de prevenir doenças, assim como as vacinas.
C) O soro é uma forma de imunização passiva feita de vírus enfraquecidos. E geralmente é utilizado em casos graves de picadas de animais peçonhentos. No soro, os anticorpos não vêm pronto, nosso corpo que os produz.
D) O soro é um tipo de imunização ativa, pois quando o tomamos incentivamos nosso corpo a produzir anticorpos contra o veneno de serpentes, aranhas e escorpiões. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por VLars25
2

Resposta:

Olá! Letra A

Explicação:

O soro geralmente é produzido a partir da inoculação do antígeno em um animal (muitas vezes o cavalo) fazendo com que esse produza anticorpos que serão injetados no ser humano. Sendo assim nosso organismo não gerará anticorpos bem como não terá memória imunológico do agente, sendo considerado uma imunização passiva.

Bons estudos!

Perguntas interessantes