2. Leia o trecho a seguir e responda à questão.
A Constituição de 1934, promulgada por Getulio Vargas, apresentava alguns pontos que se opunham entre si no tocante aos direitos e liberdades dos trabalhadores. Partindo do trecho citado e de seus conhecimentos sobre o assunto, relacione o controle do Estado sobre os sindicatos e a aprovação dos direitos trabalhistas.
Soluções para a tarefa
A Constituição de 1934 colocava as contradições de Getúlio Vargas com o mundo do trabalho, da oferta de direitos ao controle das organizações sindicais.
Para isso, é preciso compreender a interpretação de Getúlio Vargas sobre o papel do trabalhismo no desenvolvimento nacional.
Trabalhismo e desenvolvimento nacional
O trabalhismo pode ser identificado como uma vertente ideológica elaborada por Getúlio Vargas, com foco no investimento industrial e valorização salarial do trabalhador.
Porém, tais políticas caminham juntas com a falta de autonomia dos sindicatos, que devem estar relacionados e legitimados pelo Estado.
Getúlio Vargas acreditava que a estabilidade é fator fundamental para o desenvolvimento nacional, portanto a imersão de eventos como greves podem atrapalhar esse processo. Nisso, cria mecanismos de controle dos trabalhadores.
Para mais sobre a Constituição de 1934, leia: https://brainly.com.br/tarefa/3699083
#SPJ1