2) Leia o poema de Cecília Meireles “Motivo” e encontre no texto as figuras de linguagem:
a) Antítese:
b) Eufemismo:
c) Anáfora *
Preciso pra hoje,por favorr
Soluções para a tarefa
Olá! Ao analisar o poema no início do poema Cecília trabalha com a passagem do tempo com delicadeza e leveza, próprios de suas características, fala da transitoriedade da vida com linguagem feminina, sensível e melancólica. Cecília estudou música, por isso, seus poemas são repletos de musicalidade.
A figura de linguaguem presente é a antítese. Este poema de Cecília é rico em ideias opostas, antítese, uma figura de linguagem (figura de pensamento) que podemos encontrar em: alegre e triste; noites e dias; desmorono e edifico; permaneço e desfaço; fico e passo. Que marcam as dúvidas expressas pela poeta.
Prontinho! Qualquer dúvida deixe nos comentários. Bons estudos!
A figura de linguagem presente no poema de Cecília Meireles é a antítese, letra A.
Veja que no poema, Cecília mostra a passagem do tempo com delicadeza e leveza, algo natural da vida das pessoas, focando em eu lirico feminino.
Antítese como figura de linguagem
O poema ainda é rico em ideias opostas, antítese, uma figura de linguagem que contrapõe ideias que, inicialmente, são vistas como opostas.
Você pode observar a presença dessa figura de linguagem nos seguintes trechos: alegre e triste; noites e dias; desmorono e edifico; permaneço e desfaço; fico e passo.
Você pode ler mais sobre antítese em: https://brainly.com.br/tarefa/37513722
#SPJ2