2-Leia atentamente o texto a seguir.
Bruxelas avalia impacto demográfico da pandemia pensando em idosos
11 de maio de 2020
A Comissão Europeia anunciou hoje que está a avaliar o impacto da pandemia de covid-19 na demografia, visando o lançamento de medidas públicas de apoio aos idosos e as zonas rurais, devido à diminuição do número de habitantes. Com a Comissão Europeia a finalizar um relatóno sobre o impacto da mudança demográfica a nivel europeu, os ministros presentes na reunião "salientaram a necessidade de implementar estratégias sólidas a todos os níveis de govemação, a fim de mitigar o impacto da pandemia na demografia, especialmente quando se trata dos grupos mais vulneráveis, tais como os idosos: Dados da Comissão Europeia indicam que um em cada três europeus vive numa região que se depara com uma diminuição do
número de habitantes, principalmente em zonas rurais.
Porque os ministros da comissão europeia preocupam-se diretamente com as mudanças
nas características da população após a pandemia, especialmente em relação aos idosos e aos habitantes das zonas rurais?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Diante do baixo
crescimento da população e do aumento
numérico da população idosa, se não
houvesse fluxos migratórios para a Europa
ocorreria um colapso socioeconômico no continente. A população economicamente ativa ou apta para trabalhar seria insuficiente. Desse modo, alguns países europeus vivem um dilema. Ao mesmo tempo que adotam políticas de restrição à entrada de imigrantes, necessitam deles.
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Sociologia,
7 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Direito,
9 meses atrás