2)
Leia:
A linguagem de programação é um conjunto de símbolos que, obedecendo a uma sintaxe preestabelecida em função do hardware, descreve um conjunto de procedimentos devidamente ordenados a serem executados pelo computador com a finalidade de cumprir uma tarefa ou um conjunto delas. A Realidade Virtual e a Realidade Aumentada são recursos de tecnologias digitais.
De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação das descrições contidas na Coluna A com a definição de cada realidade apresentadas na Coluna B.
COLUNA A
COLUNA B
I- Esta realidade permite a interação entre o mundo virtual e o mundo real, sobrepondo imagens do primeiro sobre o segundo.
1- Realidade Virtual
II- Esta realidade é um recurso digital que permite a uma pessoa interagir com um espaço tridimensional virtual em tempo real.
III- Nesta realidade, a interação da pessoa com o mundo virtual pode ocorrer por meio de uma tela de computador ou celular, óculos especiais etc.
2- Realidade Aumentada
IV- Com esta realidade, as informações do mundo real podem ser aumentadas com as informações do mundo digital.
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as colunas:
Alternativas:
a)
I - 2; II - 2; III - 1; IV - 1
b)
I - 1; II - 2; III - 1; IV - 2
c)
I - 2; II - 1; III - 2; IV - 1
d)
I - 1; II - 2; III - 2; IV - 2
e)
I - 2; II - 1; III - 1; IV - 2 - RESPOSTA CORRETA- CORRIGIDA PELO AVA
1- D (V – V – F – F)
2- E (I - 2; II - 1; III - 1; IV - 2)
3- A (Pensamento Computacional é a habilidade cognitiva que permite resolver um problema complexo e difícil por meio de um planejamento que permite transformá-lo em um ou mais problemas menores, prevendo e prevenindo contra possíveis erros.)
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- D (V – V – F – F)
2- E (I - 2; II - 1; III - 1; IV - 2)
3- A (Pensamento Computacional é a habilidade cognitiva que permite resolver um problema complexo e difícil por meio de um planejamento que permite transformá-lo em um ou mais problemas menores, prevendo e prevenindo contra possíveis erros.)
4- A (o mobile-learning tem a mobilidade como uma de suas principais características.)
Explicação:
A alternativa E se apresenta como correta. O entendimento sobre a linguagem computacional, a partir das colunas, nos afirmam que ela tem como objetivo funcionar como um método padronizado, desenvolvido a partir de um conjunto de regras de programação implementada a partir de códigos.
Como podemos observar o mundo virtual dentro do campo educacional?
A partir de um viés tecnológico, a educação avança, bem como a forma como o conteúdo é transmitido, gerando um olhar ampliado, onde é importante que a instituição introduza diferentes tecnologias.
Assim, olhar para o dinamismo da educação é construir definições para o uso dessas tecnologias no futuro, sendo implementadas no ambiente escolar como uma forma de auxiliar os alunos em formação.
Mais sobre as tecnologias na educação:
https://brainly.com.br/tarefa/19524284
#SPJ2
1- D (V – V – F – F)
2- E (I - 2; II - 1; III - 1; IV - 2)
3- A (Pensamento Computacional é a habilidade cognitiva que permite resolver um problema complexo e difícil por meio de um planejamento que permite transformá-lo em um ou mais problemas menores, prevendo e prevenindo contra possíveis erros.)
4- A (o mobile-learning tem a mobilidade como uma de suas principais características.)