2) Identifique abaixo o argumento contra a proibição dos jogos.
a) “No caso dos jogos eletrônicos, o jogador tem uma participação mais ativa na construção da violência
do que a que ocorre quando ele assiste à TV.”
b) “O jogo eletrônico conta com um realismo muito grande, o que permite vivenciar a situação de violência
em um ambiente seguro de simulação, assim ele funciona como uma válvula de escape.”
c) “Mesmo que de forma controlada, as pessoas interiorizam a violência presente nos jogos eletrônicos e,
em momentos em que o autocontrole está comprometido, um comportamento agressivo pode aflorar.”
d) “A pessoa pode manifestar-se de forma violenta por julgar que ficará impune.”
Soluções para a tarefa
Resposta:
b) “O jogo eletrônico conta com um realismo muito grande, o que permite vivenciar a situação de violência
em um ambiente seguro de simulação, assim ele funciona como uma válvula de escape.”
Os jogos violentos não são o real problema, tanto que desde muito tempo o tema "violência" é retratado muito comumente nas mídias, não somente de jogos como também de filmes, desenhos, séries e músicas mas não se cogita proibir os filmes dos vingadores ou as músicas do Raffa Moreira apenas por possuírem um cunho violento ou obsceno. A melhor coisa a se fazer não seria proibir o consumo e sim conscientizar crianças e adolescentes em fase de formação de opinião para que não acabem normalizando a violência na vida real.
Da melhor resposta por favor
Falta só uma para eu evoluir
Resposta:
b) “O jogo eletrônico conta com um realismo muito grande, o que permite vivenciar a situação de violência
em um ambiente seguro de simulação, assim ele funciona como uma válvula de escape.”
Explicação:
sim?