2- Há malformações congênitas que estão associadas a pesquisas estatísticas, sendo estas classificadas em (1) - idade dos pais; (2) - estação do ano; (3) - país de residência; (4) - raça; (5) - tendências familiares. Pesquise sobre como estes temas podem influenciar no desenvolvimento de malformações congênitas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A influência sobre o desenvolvimento de malformações congênitas vem de fatores físicos, genéticos e regionais. À seguir vamos comentar os principais:
Idade dos pais
- A idade materna acima dos 35 anos e abaixo dos 20, representa risco eminente para certas malformações congênitas como Síndrome de Down, Gastrosquise e outras.
- Em relação à idade paterna, sua ligação com más-formações não está bem estabelecida.
Estações do ano
- A relação de maior importância entre as estações do ano e as más-formações é a de que, no verão, países tropicais e de clima cliente a microcefalia apresenta uma alta muito grande em locais onde a proliferação do transmissor do vírus Zika não está controlada.
País de Residência
- Como já explicado no item anterior, os país que não possuírem controle sobre vetores causados de malformações estão sujeitos a terem grandes números de casos.
Raça
- A raça e cor são associadas à anomalias congênitas. Ter raça/cor preta aumenta em 20% a chance de ocorrência de anomalias (quando comparada a branca).
Tendências Familiares
- As relações entre familiares aumentam muito as chances de seus filhos desenvolverem más-formações. Algo entre 5% e 6% a mais do que entre pais que não são parentes.
Más-Formações Congênitas
As doenças congênitas são anomalias estruturais ou funcionais que ocorrem durante a gestação e podem ser identificadas durante a gravidez, no nascimento ou após alguns dias.
Saiba mais sobre malformação congênita em: https://brainly.com.br/tarefa/21867302
#SPJ1
Perguntas interessantes