2. Gregor Mendel, considerado o pai ou fundador da genética clássica, realizou experimentos com plantas produtoras de ervilhas. Para demonstrar suas hipóteses, Mendel usou este tipo de vegetal por que: a) o androceu e o gineceu estão presentes numa mesma flor, o que facilita a ocorrência da autofecundação. b) a semente apresenta apenas dois cotilédones, que absorvem as reservas alimentares para a nutrição do embrião e o desenvolvimento das ervilhas. c) as características anatômicas das suas flores facilitam a fecundação cruzada e assim possibilitam a observação das características genéticas puras. d) os grãos de pólen são transferidos para o estigma de um mesmo estróbilo, já que as folhas modificadas situam-se muito próximas umas das outras. e) o número de descendentes por geração é pequeno e as gerações são longas, o que facilita a observação das características da flor e da semente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
133
A resposta correta é a letra A, que aponta que a escolha de Mendel se deu por conta da presença do verticilos férteis, no caso o androceu e o gineceu, dessa forma a auto fecundação tem uma presença mais forte nessas plantas.
Como chamado por ele os homozigotos de seres puros, ou seja com as mesma letra, AA, ou aa, essa característica é muito foi um dos pontos de partidas ara o estudo do monge, que fez diversos avanços no mundo da genética sendo chamado de pai da genética.
Perguntas interessantes