2. Geração Z são pessoas conhecidas por serem nativas digitais, muito familiarizadas
com a Internet, compartilhamento de arquivos, telefones móveis, não apenas
acessando a rede de suas casas, mas também pelo celular, estando a
assim
extremamente conectadas. Suas principais características são: compreensão e
abertura social das tecnologias. Mediante essa informação, podemos concluir que
todos dessa geração (que inclui vocês) já se aventuraram em algum jogo eletrônico.
Descreva dois jogos eletrônicos que vocês se identificam ou identificaram e a
qual modalidade ele pertence,
Soluções para a tarefa
Resposta:
As pessoas da Geração Z são conhecidas por serem nativas digitais, muito familiarizadas com a internet, compartilhamento de arquivos, telefones móveis, não apenas acessando a rede de suas casas, mas também pelo celular, estando assim extremamente conectadas. Suas principais características são: compreensão da tecnologia e abertura social às tecnologias.
Um Tablet PC, um grande lançamento das indústrias de informática e telefonia nos anos 2000.
Alguns especialistas sugerem que, por estarem passando pela Grande Recessão, a primeira grande crise econômica desde a Grande Depressão - porém não maior - e que atinge sobretudo os jovens, as gerações Y e Z passaram a ser dominadas por um sentimento de insatisfação e insegurança quanto à realidade e ao futuro da economia e da política. Esta geração é confrontada com uma diferença de renda cada vez maior em todo o mundo e uma classe média encolhendo, o que tem levado ao aumento dos níveis de estresse nas famílias.
O habitat da Geração Z, assim como o da Geração Y, é o do desemprego e da precariedade. A Geração Z presenciou o surgimento de indivíduos, grupos e movimentos políticos e sociais anti-establishment, resultado do aprofundamento da polarização ideológica na sociedade, através da chamada Ciberpolítica e que atrai uma parcela - ainda que minoria - dessa geração, parcela essa constitutiva a uma "geração bloqueada", segundo o sociólogo João Teixeira Lopes.
Por outro lado, ao contrário de todas as outras gerações anteriores, esta geração é tida como a mais tolerante que já existiu, a mais aberta à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, e inclusive sendo também a mais favorável à igualdade de gênero.