História, perguntado por MariaOliveira1208, 1 ano atrás

2(Fuvest-SP) "Fizemos o Itáiio, agora temos que fazer os italianos."“Ao invés do Prússia se fundir na Alemanha, o Alemanha se fundiu na Prússia."Estas frases, sobre as unificações italiana e alemã:a)aludem as diferenças que as marcaram, pois. enquanto a alemã foi feita em benefício da Prússia, a italiana, como mostra a escolha de Roma para capital, contemplou todas as regiões.b)apontam para as suas semelhanças, isto é. para o caráter autoritário e incompleto de ambas, decorrentes do passado fascista, no caso italiano, e nazista, no alemão.c)chamam a atenção para o caráter unilateral e autoritário das duas unificações, impostas pelo Piemonte, na Itália, e pela Prússia, na Alemanha.d)escondem suas naturezas contrastantes, pois a alemã foi autoritária e aristocrática, e a italiana foi democrática e popular.e)tratam da unificação da Itália e da Alemanha, mas nada sugerem quanto ao caráter impo-sitivo de processo liderado por Cavour, na Itália, e por Bismarck, na Alemanha.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
24

Olá,


Tanto Itália quanto a Alemanha sofreram processos de unificação que eram realizados por outros estados. Na Itália, por exemplo, quem cuidou de toda a política de unificação e seus conflitos foi o Reino de Piemonte-Sardenha, enquanto que no caso da Alemanha, o processo foi liderado pela Prússia.


Para isso foi utilizado um processo de campanha nacionalista de unificação e esforços diversos para que a população assimilasse essas unificações de forma positiva, além de incentivá-las.


Isso torna correta a Alternativa C.


Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes