Biologia, perguntado por giovanacarolinelimma, 10 meses atrás

2) Explique o que significa a teoria da geração de vida chamada de Abiogênse.


Respondam Rápido Por Favor❤️​

Soluções para a tarefa

Respondido por DudaRosario
3

Resposta:

A abiogênese, é conhecida também como teoria da geração espontânea. A ideia era que a vida surgia através de matéria sem vida, matéria orgânica, o que seria equivalente a seres inanimados.

Explicação:

Foi uma teoria aceita por muitos anos, devido a falta de recursos tecnológicos  e pouco acesso a informação, acredito eu.

De acordo com as suposições da abiogênese, criar um ser vivo era uma das mais fáceis técnicas a serem adotadas. O mais importante era seguir alguns fundamentos e assim, seria possível gerar vida.

Tem a ideia de que para criar um rato seria necessário apenas grãos de trigo e uma "camisola suada" em um canto escuro. Passados exatos 21 dias, haveria o surgimento de um novo ser, criado a partir de matéria inanimada.

Atualmente, ao fazer análise desse tipo de suposição parece, no mínimo, irracional, entretanto eram teorias vastamente acatadas pela sociedade da época.

Respondido por djjulhinho
1

Resposta:

A abiogênese é uma teoria que buscava explicar o surgimento de vida na Terra. Procurou desvendar as hipóteses a respeito dos organismos vivos e defendia a ideia de que o surgimento teria acontecido a partir de matérias brutas sem vida.

Explicação:

A teoria, que também é chamada de geração espontânea, foi a primeira explicação surgida e aceita para identificar como ocorreu o surgimento de vida na Terra.  De acordo com ela, e conforme defendia Aristóteles, em alguns tipos de matéria orgânica, existia uma força vital (também chamada de princípio ativo), composta por uma energia que teria originado os primeiros seres vivos da Terra.   O que a teoria chamava de força vital é, na realidade, uma reação química ocorrida nas matérias orgânicas, que resulta na produção de energia. Assim, esta seria a explicação química da origem dos seres vivos, na qual se baseou a abiogênese.

Perguntas interessantes