Português, perguntado por limadealcantaradaian, 6 meses atrás

2)Explique esta afirmação.
"A atividade científica deve favorecer a vida, nunca a morte ".
3)quais os princípios que devem nortear a ciência?

me ajudem por favor ​

Soluções para a tarefa

Respondido por janainaifce
1

Resposta:

2-A frase quer dizer que você tem que respeitar os parâmetros éticos e morais, não atingindo patamares que sejam nocivos ou prejudiciais à saúde, qualidade de vida, respeitando o ser humano com um ser biopisicossocial, capaz de sentir, entender e notar o que acontece de errado ou certo à sua volta.

O fato é que, a ciência não deve ser aplicada além de fazer o bem, de melhorar a vida do ser humano, e não de prejudicá-la em qualquer sentido.

3-A Ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico. O conhecimento científico depende muito da lógica.  

As áreas da ciência podem ser classificadas em duas grandes dimensões:  

Pura (o desenvolvimento de teorias) versus Aplicada (a aplicação de teorias às necessidades humanas); ou  

Natural (o estudo do mundo natural) versus Social (o estudo do comportamento humano e da sociedade).  

Menos formalmente, a palavra ciência geralmente abrange qualquer campo sistemático de estudo ou o conhecimento obtido desse. Esse artigo concentra-se na definição mais específica.  

Existem duas teorias básicas no que respeita à definição do termo ciência:  

Empirismo  

De acordo com o empirismo, as teorias científicas são objetivas, empiricamente testáveis e preditivas — elas predizem resultados empíricos que podem ser verificados e possivelmente contraditos.  

Mesmo na tradição empírica, há que criar o devido cuidado para compreender que "predição" refere-se ao surgimento de um experimento ou estudo, mais do que literalmente predizer o futuro. Por exemplo, dizer "um paleontólogo pode fazer predições a respeito do achado de um determinado tipo de dinossauro" é consistente com o uso empírico da predição. Por outro lado, as ciências como a geologia ou meteorologia não precisam ser capazes de fazer predições acuradas sobre terremotos ou sobre o clima para serem qualificadas como ciência. O filósofo empírico, Karl Popper também argumentou que determinada verificação é impossível e que a hipótese científica pode ser apenas falseável (falseabilidade).  

O Positivismo, uma forma de empirismo, defende a utilização da ciência, tal como é definida pelo empirismo, a fim de governar as relações humanas. Em conseqüência à sua afiliação próxima, os termos "positivismo" e "empirismo" são geralmente usados intercambialmente. Ambos têm sido objetos de críticas.  

Explicação:

nao sei se ta certo, as respostas peguei do brayli


limadealcantaradaian: obg
Perguntas interessantes