2) explique, de acordo com o texto, qual é o conflito entre a natureza humana e as convenções em relação ao que é justo ou injusto.
Soluções para a tarefa
As pessoas imaginam coisas diversas, opiniões diversas, hoje em dia as coisas causam conflitos facilmente. O justo e injusto é algo claro, mas que normalmente não é tratado, ou é passado por cima.
2) De acordo com o texto de Platão: "A justiça e as aparências", o conflito entre a natureza humana e as convenções em relação ao que é justo ou injusto é que os homens comuns são levados pelas opiniões do mundo sensível e podem portanto, cometer atos injustos como forma de estabelecer justiça.
A justiça em Platão
Para Platão, a justiça é uma das principais virtudes, juntamente com a coragem, a temperança e a sabedoria. Estas virtudes, que devem ser melhoradas com o tempo, pertencem aos homens sábios.
E para Platão, somente os homens sábios têm acesso ao mundo das ideias, onde o conceito de justiça é divino e perfeito. Os homens comuns estão presos ao mundo das aparências, das sombras, onde a noção de justo é falha e incompleta, possibilitando os atos injustos, principalmente em proveito próprio.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre A justiça em Platão em: brainly.com.br/tarefa/12886102
#SPJ2