2- Explique a primeira regra do método cartesiano.
3. Explique a segunda regra do método cartesiano.
4- Explique a terceira regra do método cartesiano.
5- Explique a quarta regra do método cartesiano.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1.A Evidência
" Não se admiti que nenhuma coisa é verdadeira, se eu não a reconhecer evidentemente como tal".
2. A Análise
"Dividir cada uma das dificuldades em tantas parcelas quantas forem possíveis".
3. A Síntese
"Concluir por ordem meus pensamentos, começando pelos objetos mais simples e mais fáceis de conhecer para, aos poucos, ascender, como que por meio de degraus, aos mais complexos".
4. A Revisão
"Efetivar os desmembramentos, a ponto de estar certo de nada ter omitido"
Explicação:
Resposta:
2: René Descartes, decepcionado com o ensino que lhe foi ministrado criou o método cartesiano, para assim conduzir o indivíduo a verdade indiscutível. A primeira do método cartesiano consistia em nunca aceitar algo como verdadeiro sem conhecê-lo evidentemente como tal
3:a segunda regra consiste em dividir cada uma das dificuldades que serão examinadas em tantas partes que sejam possíveis e necessárias para resolvê-las da melhor maneira. Segundo o filósofo, dividir o problema o torna mais fácil de ser enfrentado.
4:Regra da síntese – O terceiro, o de conduzir por ordem meus pensamentos, começando pelos objetos mais simples e mais fáceis de conhecer, para subir, pouco a pouco, como por degraus, até o conhecimento dos mais compostos, e supondo mesmo uma ordem entre os que não se precedem naturalmente uns aos outros.
5:Em busca de verdades irrefutáveis, o filósofo moderno René Descartes (1596-1650) estabelece o método cartesiano, que consiste em quatro regras: evidência, análise, ordem e enumeração. ... Deste modo, o filósofo afirma ser possível alcançar uma verdade que não seja passível de dúvidas.
Explicação:
espero te ajudado :)