2- Explique a intenção de Kiko ao utilizar tal expressão. Que outras possibilidades de diminutivo poderiam ser utilizadas por Kiko, sem tal carga semântica usada por ele?
Soluções para a tarefa
Resposta:
tia gfdhkftxfu. o exame, gfdhkftxfu ffdxfci, f
Resposta:
A morfologia é a parte da gramática que estuda a palavra em sua estrutura interna, ou seja, como ela se divide internamente e à qual classe gramatical pertence. A fim de facilitar o estudo, as palavras são divididas em morfemas (unidades mínimas com significado). Um dos morfemas que compõem as palavras é o afixo (morfema colocado antes ou depois do radical). Se forem colocados antes, classificam-se como prefixos, se colocados depois, de sufixos.
O acréscimo dos afixos faz com que novas palavras sejam criadas. Por exemplo, ao verbo fazer, se acrescentarmos um prefixo, formaremos a palavra desfazer. Se ao adjetivo belo for acrescido um sufixo, formaremos o substantivo beleza. É importante atentar para o seguinte aspecto: ao acrescentarmos um prefixo, cria-se uma nova palavra, com outros significados, mas sem modificação de classe gramatical. No exemplo citado, perceba que fazer e desfazer classificam-se como verbo, ou seja, possuem a mesma classe gramatical. Já quando há acréscimos de sufixos, além da formação de uma nova palavra, esta poderá ter uma nova classe gramatical.