Geografia, perguntado por 354658, 7 meses atrás

2)Em que período a transição demográfica se intensificou no Brasil?
3) Qual a relação entre a escolaridade e a redução da taxa de fecundidade?
4) Quais foram as principais causas da mortalidade ter mudado nas últimas
décadas?

5) Qual é a expectativa para o Brasil nas próximas décadas?

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavopacifico063
0

Resposta: 2) A transição demográfica é uma premissa social elaborada pelo demógrafo estadunidense Frank Notestein, na primeira metade do século XX, para refutar, por meio de números e dados, a teoria populacional malthusiana, que afirmava que o crescimento demográfico ocorria em ritmo exponencial. Na concepção da transição demográfica, verifica-se que, na verdade, existe uma tendência em que as populações de diferentes lugares crescem conforme ciclos que se intensificam e depois se reduzem sob as mais diversas razões.

3)A taxa de fecundidade é uma estimativa do número de filhos que uma mulher tem ao longo da vida. Seguindo uma tendência mundial, sobretudo dos países urbanizados, a taxa de fecundidade no Brasil está em constante declínio.

4)1° - Doenças cerebrovasculares 2° - Infarto agudo do miocárdio

3° - Pneumonia  4° - Diabetes  5° - Homicídios por armas de fogo

5)Está semana recebemos a notícia de que em 2018 ganhamos 3 meses a mais de expectativa de vida em relação ao ano anterior. Isso mesmo, a expectativa de vida, também chamada de esperança de vida, vem aumentando. Uma pessoa nascida no Brasil em 2018 tem expectativa de viver, em média, até os 76,3 anos. Isso representa um aumento de três meses e 4 dias em relação aos nascidos em 2017. A expectativa de vida dos homens aumentou de 72,5 anos em 2017 para 72,8 anos em 2018, enquanto a das mulheres foi de 79,6 para 79,9 anos.

Perguntas interessantes