Sociologia, perguntado por teomath5522316581, 9 meses atrás

2) “E não sabem ou não podem manter o principado; não sabem porque, se não são homens de elevado engenho e virtude, não é razoável que, vivendo sempre em condições diversas, saibam comandar; não podem, porque não possuem forças que lhes sejam amigas e dedicadas” (O Princípe, s/d, p.9). Nesse trecho, Maquiavel aponta as dificuldades dos novos príncipes em manterem os novos principados. Elucide a linha de raciocínio desse autor, aponte como deve ser a relação do Príncipe novo com o povo e de que modo esse pensamento se aplica nos dias atuais, por meio de exemplo de caso concreto.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2

O Príncipe atua como um documento onde Maquiavel relata uma série de "dicas" as quais os governantes do Estado deveriam cumprir.

Um outro fato importante, é a descrição sobre os principados, que são divididos em: Hereditário e adquirido, onde aponta o as duas formas de como o governante chega ao poder  podendo ser pela virtude ou pela fortuna, dois termos também elencados no livro.

Seguindo essa linha de raciocínio, ele divide a obra falando sobre os Estados, suas divisões, as monarquias, além de como os impérios devem se fortalecer eliminando os inimigos, simulando situações e acordos para enfraquecê-los.

Perguntas interessantes