2. Durante a nossa vida temos acesso a muitas infor- mações e algumas delas de maneira estereotipada, de modo que desenvolvemos impressões equivocadas a seu respeito. Embora desconhecesse o significado da palavra dirigida a ela, Chimamanda fez uma incursão sobre o termo ao qual fora intitulada (designada). Que estereótipos eram esses? De que maneira ela res- significou essas impressões para si?
Soluções para a tarefa
Chimamanda foi chamada pela primeira vez de feminista por um amigo próximo. Na época que começou a expressar suas opiniões, o termo feminista não era bem visto pela sociedade.
Para a sociedade, uma mulher que apoiava o movimento feminista era um insulto. Eram vistas como mulheres amargas que nunca conseguem encontrar a felicidade.
Chimamanda encontrou o ressignificado para a palavra ao se intitular uma feminista feliz, para fugir desses estereótipos que a sociedade empregava sobre ela e outras mulheres.
Quem é Chimamanda?
Chimamanda é uma escritora feminista nigeriana, nascida em setembro de 1977. Ela é muito reconhecida e uma das jovens autoras anglófonas de muito sucesso.
Chimamanda lutou contra os esterótipos feministas que eram empregados em sua cultura e procurou mostrar que a palavra "feminista" não deveria ser vista como uma coisa ruim, em seus livros.
Entenda mais sobre feminismo: https://brainly.com.br/tarefa/25070320
#SPJ1