2)
Dois teóricos, Miguel Arroyo e Vitor Henrique Paro, criticam o empego das teorias clássicas da administração de empresas no âmbito escolar. Suas críticas apontam para o quê? Assinale a alternativa correta.
Alternativas:
Administrar uma empresa é muito mais fácil que administrar uma escola.
As teorias clássicas já foram totalmente superadas.
A divisão do trabalho proposta pelas teorias clássicas não funciona.
A gestão escolar possui especificidades diferentes da administração de empresas, pois não visam ao lucro empresarial, mas à qualidade educacional.
Administrar uma escola é muito mais fácil que administrar uma empresa.
Código da questão: 66124
3)
A gestão da comunidade escolar encontra um grande desafio relacionado à participação dos integrantes dos diversos segmentos da escola: funcionários, professores, alunos, famílias.
Leia as afirmativas a seguir e associe as duas colunas:
Soluções para a tarefa
A alternativa correta está em: A gestão escolar possui especificidades diferentes da administração de empresas, pois não visam ao lucro empresarial, mas à qualidade educacional.
Vale notar que existem instituições escolares que visam o lucro mas ainda sim o projeto educacional é mais importante.
Sobre o ponto das teorias clássicas:
As teorias clássicas societárias entendem a sociedade a partir de uma estrutura. Ela tem como objetivo manter as relações de equilíbrio atualizadas, levando em consideração as necessidades de cada instituição social.
As teorias clássicas também analisam as organizações societárias a partir de quatro operações, sendo elas: a transformação, a incorporação, a fusão e a cisão.
Mais sobre a educação sob um viés neoliberal:
https://brainly.com.br/tarefa/12247439