2. Do ponto de vista da ética cristã, que implicações podem haver quando nos equivocamos ou erramos em nossas decisões morais?
Soluções para a tarefa
Do ponto de vista da ética cristã, pode haver tanto consequências negativas para o bem-estar da sociedade quanto para o bem-estar de nossas próprias almas, havendo a possibilidade, dentro da ética cristã, de condenação eterna na pós-vida por erros ou desvios morais.
A ética cristã adota um modelo absolutista, de modo que as decisões não são tidas dentro de um modelo relativista, onde cada situação se explica pelo contexto, mas sim a partir de valores imutáveis. Éticas que seguem modelos absolutistas, apesar de apresentarem algumas vantagens, apresentam a grande desvantagem de poderem facilmente servir de justificativa para medidas autoritárias e que violam a dignidade humana.
A ética voltada à concepção cristã relaciona-se com a figura de Deus e como o homem se relaciona com Ele.
Nesta ética, o homem, de acordo com o Antigo Testamento, pecou contra Deus e originou no mundo o pecado original, culminado pela desobediência à ordem divina.
Com isso, o ser humano se viu corrompido pelo pecado e, para estabelecer um novo vínculo a Deus, renunciou aos prazeres e à vida carnal e terrena para se voltar a Deus por completo. Eticamente, sua vida é direciona a Deus e às vontades divinas, sendo submisso às leis divinas.
Caso o homem aja de modo antiético, ele desonra a Deus e comete pecados graves, podendo ser punido pós-morte, ou seja, Deus irá julgá-lo pelos seus atos quando morrer.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/44272095