Psicologia, perguntado por Ks210682, 3 meses atrás

2) Desenvolvendo uma análise sobre as transformações ocorridas a partir do século XVIII em relação ao campo teórico proposto por Marx e Engels no século XIX, analise as afirmativas a seguir em "V" para as verdadeiras e "F" para as de conteúdo falso: ( ) Para Marx e Engels (2007), onde quer que o capitalismo tenha se instalado, o fez destruindo as antigas relações sociais existentes para instaurar novas relações, pois segundo estes autores, "a burguesia não pode existir sem revolucionar incessantemente os instrumentos de produção, por conseguinte, as relações de produção e, com isso, todas as relações sociais". ( ) Em Marx e Engels, encontrados uma análise que a Sociologia chama de compreensiva e se constrói com relação a ação social dos indivíduos que agem movidos pela motivação pessoal em acumular capital. Por esse motivo o Século XIX é marcado pelo monopolismo. ( ) Assistiu-se, a partir do fim do século XVIII, uma mudança drástica na fisionomia de diversos países da Europa Ocidental, sobretudo na Inglaterra - local em que primeiro se desenvolveu as relações capitalistas de produção. ( ) Marx e Engels proferiram a seguinte sentença: "Tudo que era sólido e estável se desmancha no ar, tudo que era sagrado é profanado e os homens são obrigados finalmente a encarar sem ilusões sua posição social e as suas relações com os outros homens".

Soluções para a tarefa

Respondido por edneidesf
17

Resposta:

c) V,F,V,V

Explicação: corrigido pelo Ava

Respondido por larissamagrani
1

Marx e Engels acreditavam que o capitalismo deveria ser refutado por meio da revolução do proletariado (V-F-V-V).

A segunda premissa está incorreta, porque Marx e Engels, ao pensarem a sociedade desde os seus primórdios, concebem que as relações humanas são tidas como dialéticas, pois sempre uma classe era vista como dependente de outra classe social, como: a relação entre senhor e escravo.

Assim, os sociólogos partem de uma perspectiva materialista para se valer dos desdobramentos históricos e sociais.

Eles apontam que, na sociedade, há grupos que são mais privilegiados que outros, ou seja, a burguesia apresenta vantagens com relação à classe operária.

Assim, a desigualdade social se dá na maior capital acumulado pela burguesia, bem como a existência da propriedade privada, possibilitando que as diferenças sociais sejam marcadas pela riqueza de uns em detrimento de outros.

Com isso, a classe operária é oprimida, porque produz e sua mais-valia é concedida ao patrão, que tem para si a riqueza, dando o mínimo para o trabalhador e verdadeiro "dono" do produto.

Saiba mais sobre o marxismo em: https://brainly.com.br/tarefa/49593500

Anexos:
Perguntas interessantes