2) Descreva como foi o processo de formação dos absolutismos inglês e francês e aponte suas sem
lhanças e diferenças.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na Inglaterra, os reis nunca conseguiram concentrar plenamente o poder em suas mãos, que desde 1215 com a Magna Carta, transferiu a maioria do poder para o Parlamento. O absolutismo inglês foi menos acentuado, se manifestou mais tarde e foi menos duradouro (acabou em 1688). Já no absolutismo francês, o rei concentrava todos os poderes, se fortaleceu desde a Baixa Idade Média e durou até 1789.
A oposição de interesses entre a burguesia e nobreza, muito acirrada na França, era bem menor na Inglaterra, assim os reis ingleses não tiveram a oportunidade de manipular os conflitos entre essas classes para aumentar o poder real. Ocorreu em geral o "aburguesamento" da nobreza inglesa (se uniu aos interesses capitalistas burgueses), enquanto houve o "enobrecimento" da burguesia francesa (posições aristocráticas) e a nobreza francesa se tornou um parasita do Estado recebendo altos cargos e pensões.
Explicação passo-a-passo:Espero ter ajudado, da 5 estrelas se a minha resposta ajudou voce
Resposta:
O absolutismo inglês durou até a assinatura da Magna Carta por João Sem Terra, irmão do rei Ricardo Coração de Leão, no século XII, e o absolutismo francês durou até a revolução francesa, no século XVIII
Explicação passo-a-passo: