Direito, perguntado por joelmadantasgomes17, 8 meses atrás



2.Defina psicologia jurídica, identifique seu objeto de estudo e apresente pelo menos três atribuições do psicólogo jurídico.



Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
9

A psicologia jurídica consiste na aplicação dos conhecimentos de psicologia ao direito, especialmente para saúde mental e estudos sobre o crime, personalidade jurídica, entre outros.

É uma vertente do estudo da psicologia que possui outros subramos, sendo também usada em processos de tutela, guarda, medidas socioeducativas e outros. Algumas de suas áreas são psicologia criminal, psicologia da família e psicologia e direitos humanos.

Respondido por Marimitti
0

Resposta:

Na sua prática, a psicologia jurídica atua na descrição e análise dos processos mentais e comportamentais dos indivíduos, utilizando técnicas psicológicas reconhecidas, de forma a responder a demanda judicial, sem nenhum tipo de emissão de juízo de valor, seguindo os compromissos éticos com a liberdade, dignidade e igualdade do ser humano (SILVA, 2012). Nesse contexto, o psicólogo coloca seus conhecimentos à disposição do juiz, assessorando-o nas ações judiciais e considerando a realidade psicológica dos indivíduos de forma a complementar a literalidade da lei. ​​​​​​​

Explicação:O psicólogo jurídico, em sua prática, chama à cena a realidade psicológica dos indivíduos de forma a complementar a literalidade da lei.

Perguntas interessantes