2 – “Debret contribuiu para o desenvolvimento das belas-artes no Brasil e também soube construir uma interpretação bastante rica da vida nos trópicos, no século XIX”.
Leia o trecho acima. Identifique qual das alternativas abaixo está INCORRETA:
a) As telas de Debret tinham variados temas, indo desde o retrato de cenas do cotidiano até grandes eventos da alta sociedade brasileira e da corte portuguesa no Brasil.
b) O livro “Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil”, publicado no Brasil, no ano de 1831 é uma obra de Debret.
c) A interpretação do Brasil segundo Jean-Baptiste Debret pode ser de suma importância para a compreensão da história brasileira no século XIX.
d) Debret conseguiu contribuir imensamente para a construção da imagem nacional do Brasil.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c) A interpretação do Brasil segundo Jean-Baptiste Debret pode ser de suma importânciapara a compreensão da história brasileira no século XIX.
Explicação:
Pesquisei as outras e todas eram verdadeiras.
Espero ter ajudado rs.
O obra "Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil” não foi publicada na Brasil, mas sim na Europa (B).
Jean-Baptiste Debret nasceu em Paris, na França, em 1768, e foi um famoso pintor e desenhista do século XVIII e início de século XIX.
Debret, ao integrar a Missão Artística Francesa, vem ao Brasil e torna-se o pintor da corte portuguesa, que registra o cenário brasileiro e sua cultura em tela, além de estrear a colônia como ponto artístico.
Algumas de suas obras de arte são: Aclamação de D. Pedro, O Velho Orfeu Africano, Caboclo e Botica.
Assim, pelo olhar de Debret, o Brasil configurou-se como fonte artística e histórica ao "gravar" os fatos históricos por intermédio de telas e pinceladas. Debret, com sua perspectiva de artista, recorreu à pintura para transpor e documentar os acontecimentos que se sucederam no país.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/6811605