2. Crie uma classe Peixe que herde da classe Animal e obedeça à seguinte descrição:
possua um atributo caracteristica(String)
Crie um método construtor que receba por parâmetro os valores iniciais de cada um dos
atributos (incluindo os atributos da classe Animal) e atribua-os aos seus respectivos
atributos.
Crie ainda os métodos get e set para o atributo caracteristica.
Crie um método dadosPeixe sem parâmetro e do tipo void, que, quando chamado, imprime
na tela uma espécie de relatório informando os dados do peixe (incluindo os dados do
Animal e mais a característica)
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Bom, estou programando direto no bloco de notas, portanto talvez apresente alguns errinhos de digitação. Não trabalho com Java há um tempo, então estou sem compilador instalado...
Segue a classe em Java:
public class Peixe extends Animal
{
private String caracteristica;
public Peixe(String nome, float comprimento, int num_patas, String cor, String ambiente, float vel_media, String caracteristica)
{
this.nome = nome;
this.comprimento = comprimento;
this.num_patas = num_patas;
this.cor = cor;
this.ambiente = ambiente;
this.vel_media = vel_media;
this.caracteristica = caracteristica;
}
public String getCracteristica()
{
return this.caracteristica;
}
public void setCaracteristica(String caracteristica)
{
this.caracteristica = caracteristica;
}
public void dadosPeixe()
{
String str = "DADOS DO PEIXE:\nNome: " + this.nome + "\nComprimento: " + this.comprimento +
"m\nNúmero de patas: " + this.num_patas + "\nCor: " + this.cor +
"\nAmbiente: " + this.ambiente + "\nVelocidade Média: " + this.vel_media + " km/h\n" +
"Caracteristica: " + this.caracteristica;
System.out.println(str);
}
}
Jujubay:
Sem problema, qualquer coisa eu acerto aqui =)
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Lógica,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás