Geografia, perguntado por michellecercal92, 11 meses atrás

2) Crescimento vegetativo é o valor obtido através da diferença entre a taxa de natalidade e
a taxa de mortalidade de determinada região. Juntamente com o indice migratorio,
o crescimento vegetativo ajuda a definir o crescimento demográfico do local observado. Na
Europa quais são os fatores responsáveis pela queda do crescimento vegetativo?
R:​

Soluções para a tarefa

Respondido por PedroLecomte
2

Resposta: O continente europeu tem experimentado nas últimas décadas uma queda expressiva do número de nascimentos. A queda da natalidade na Europa é resultado de diversos fatores e reflexo das condições socioeconômicas e educacionais da maior parte dos países europeus.

Causas da queda das taxas de natalidade e fecundidade

Casamentos tardios: os casais optam por trocar alianças depois de concluir o ensino superior e da estabilização financeira e profissional. Isso faz com que também tenham filhos mais tarde. Como o período reprodutivo feminino é limitado, muitos casais acabam tendo apenas um filho ou optam por não tê-lo.

Alto custo de criação dos filhos: as despesas com saúde, educação e lazer têm feito muitos europeus reavaliarem sua vontade de gerar descendentes. A necessidade de diminuir o padrão de vida para custear a criação de um filho tem feito muitas pessoas optarem por não ter mais filhos.

Explicação:

Respondido por LohhKpayc
0

A imigração faz parte do crescimento populacional. Uma vez que a Europa apresenta uma quedra do crescimento vegetativo (N - M), queremos dizer que ela tem alto índice de mortalidade, (lembrando que países desenvolvidos tendem a ter decréscimos). Caso o índice estivesse positivo, não haveria decréscimo e sim uma população crescente. Um dos fatores que influenciam esses índices são as fecundidades por casais tendo, internamente, grande influencia pelas condições socioeconômicas tendo que se fazer necessário uma mudança estrutural.  

Espero ter ajudado. Bons estudos.

Qualquer duvida entre em contato.

Perguntas interessantes