2. Considerando o texto acima, assinale a
alternativa ERRADA:
a) A alteridade propõe um respeito ético ao
outro como ser singular.
b) É na alteridade que surge a tolerância.
c) Reconhecer a diferença individual é o
primeiro passo para a tolerância.
d) Se o outro é diferente do você, então
tudo deve ser feito para mudá-lo.
3. Qual o primeiro passo para o exercício
do respeito e da tolerância?
a) Não respeitar a individualidade do outro.
b) Ser católico ou espírita.
reconhecimento da diferença
c) O
individual.
d) Ser muçulmano ou hindu.
Soluções para a tarefa
Resposta: D) se o outro é diferente de você então tudo deve ser feito para mudá-lo
Explicação: isso é uma coisa super errada de se fazer você tem que compreender e aceitar as pessoas do o jeito que ela é.
Espero ter ajudado, as pessoas que usa o Brain já me ajudou muito e agora é hora de retribuir
2.D. Alteridade pode ser compreendida como a capacidade de visar o outro de modo empático e zeloso, dando-lhe dignidade e importância como ser.
A ética da alteridade de Emmanuel Lévinas foi importante para o século XX visando o outro como ser com rosto e transcendental.
Nas palavras de Lévinas, "a face do ser que se mostra na guerra fixa-se no conceito de totalidade que domina a filosofia ocidental. Os indivíduos reduzem-se aí a portadores de formas que os comandam sem eles saberem. Os indivíduos vão buscar na totalidade o seu sentido (invisível fora dela)”.
Desse modo, a ética levinasiana foge de uma ética ocidental fundamentada na noção do sujeito solipsista e individualista. Para o pensador, a ética da alteridade deve conceber terceiros como sujeitos totais e que se relacionam por meio da mutualidade.
A ética da alteridade é, portanto, uma ética voltada ao sagrado e, com isso, consigo ver o meu outro como ser personalístico, respeitando sua finitude e sua presença no mundo.
A ética da alteridade pressupõe a concepção dos direitos humanos, a fim de abarcar os direitos civis e democráticos do povo e valorizar o "outro" com base na sua face.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/24388053
3.C. Há inúmeras denúncias e relatos de pessoas que sofreram algum tipo de discriminação ao professar a sua fé na sociedade. Muitos sofreram censuras e tiveram que deixar de seguir sua religião primária por conta do preconceito que paira a esfera social.
Embora na Constituição Federal Brasileira as vertentes religiosas estejam amparadas pela Justiça, a realidade é totalmente diferente: a intolerância religiosa existe e é praticada, principalmente, com as religiões de matrizes africanas.
As religiões de origem africana sofrem com o preconceito também virtual e televisivo. Notícias pejorativas e de "humor ácido" trazem consigo a discriminação estrutural que ocorre no Brasil, especialmente com as crenças da Umbanda e do Candomblé, que são as mais conhecidas pelo povo brasileiro.
Link: brainly.com.br/tarefa/27504423