História, perguntado por Israelbarbosa4132, 1 ano atrás

2) Como visto na web aula, estima-se em 6,8 milhões a população ameríndia no momento da invasão portuguesa no território onde hoje é o Brasil (CUNHA, 2012). No último censo realizado pelo IBGE em 2010, 896 mil pessoas se declararam indígenas. A diferença entre esses números decorre de um longo processo de conquista, dominação e dizimação que essa população sofreu nos últimos séculos. Ainda assim, encontramos significativas referências da cultura indígena em nosso dia a dia, frutos da miscigenação cultural. Dentre essas referências podemos citar:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
126

As alternativas são:

a)  cultivo e preparo da mandioca, técnicas de caça e pesca e utensílios como o torrador de cerâmica.

b)  o tacará, o monjolo e a cachaça.

c)  técnicas de caça e pesca, o pudim e a feijoada.

d)  cultivo da mandioca, a cachaça e a feijoada.

e)  o torrador de cerâmica, a cachaça e o tacará.

A feijoada é uma herança dos povos africanos, e não dos povos nativos, de modo que podemos rapidamente eliminar as alternativas C e D.

Já a cachaça foi introduzida no Brasil apenas em 1532, pelos próprios portugueses, e era feita a base de cana-de-açúcar, não sendo ,também, uma herança nativa, de modo que podemos eliminaras as alternativas B e E.

O cultivo da mandioca, as técnicas de caça e pesca tropical e os utensílios de cerâmica sim eram típicos dos nativos brasileiros, de modo que é correta a alternativa A.

Respondido por naciasp29
67

Resposta:

A cultivo e preparo da mandioca, técnica s de caça e pesca e untensilios como roteador de cerâmica.

Perguntas interessantes