Sociologia, perguntado por liniz, 11 meses atrás

2. Como regime social o fascismo social pode coexistir com a democracia política liberal em vez de sacrificar a democracia As exigências do capitalismo global se realiza a democracia até o ponto de não ser necessário sacrificar lá para promover o capitalismo trata-se pois de um fascismo pluralista e por isso de uma forma de fascismo que nunca existiu podemos estar entrando no período em que a sociedade são politicamente democráticas e socialmente fascistas.

De acordo com o texto e os conhecimentos sobre o assunto a coexistência entre fascismo e democracia é?

a) Facilitada por processos eleitorais que dão continuidade a fascismos que se Sempre existiram

b) promovida pela situação social que baliza a democracia e favor do capitalismo global

c) dificultada por processos eleitorais que renovam a democracia inviabilizando os fascismos

D) possibilitada pela aceitação social de sociedade politicamente paciente e socialmente democráticas ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Monojax
18

Resposta:

b)

Explicação:

A coexistência entre fascismo e democracia é promovida pela aceitação social que banaliza a democracia em favor do capitalismo global, como fica evidenciado no trecho do texto "trivializa a democracia até o ponto de não ser necessário sacrificá-la" como não é sacrificada, existe uma coexistência entre a democracia mesmo que ilustrativa (existe só teoricamente, sem aplicação) e o fascismo.

Bons estudos!

Respondido por RicardoRamos1998
3

A alternativa correta sobre a relação entre fascismo e democracia é: "promovida pela aceitação social que banaliza a democracia em favor do capitalismo global".

Para entender a questão, é preciso compreender as distinções entre fascismo e democracia.

Democracia versus fascismo

A democracia pode ser entendida como uma forma de governo em que todos são iguais perante a lei, permitindo a participação política dos cidadãos.

Por outro lado, o fascismo se classifica enquanto um regime autoritário, que analisa os indivíduos de forma desigual, com uma ideia de cidadania que não abrange a todos.

Nesse sentido, o texto dialoga sobre os limites democráticos do capitalismo, afirmando que este modelo econômico coloca suas preferências acima dos direitos afirmados pela democracia.

Para mais sobre o tema do fascismo, leia: https://brainly.com.br/tarefa/1606122

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes