2)
Como o crime se apresenta sob a luz do entendimento da Psicanálise?
a)
À luz da Psicanálise, o crime é a determinação do próprio ato. Portanto, devem ser utilizados os ditames legais para sua compreensão.
b)
O crime, para a Psicanálise, será a materialização da vontade do ser humano em conflito com o ordenamento repressivo existente.
c)
Para a Psicanálise, o crime é um comportamento funcional simbólico, que expressa conflitos profundos.
d)
O crime se apresentará para a Psicanálise como forma de perturbações desencadeadas em que o Id e o Ego entram em conflito, perturbando a mente delinquente.
e)
O crime, para a Psicanálise, pode ser compreendido como consequência de períodos de expressão de numerosos sintomas de revolta contra o sistema e contra as regras sociais impostas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta: c
Explicação: Segundo Riff (2003), à Psicanálise entende o crime como um comportamento funcional simbólico, em verdade é a expressão de conflitos psíquicos profundos, grife-se, de desequilíbrios da personalidade do homem podendo ser revelados introspectivamente, partindo do indivíduo. Espero ter ajudado! Boa sorte! Junior Argolo (Recife, PE).
Respondido por
1
Segundo o crime e o entendimento da Psicanálise, além do Id e o Ego, pode-se afirmar, que a alternativa c) encontra-se correta.
Qual a compreensão de crime para a psicanálise?
- A psicanálise é um estudo psicológico que visa compreender a psique humana e seus diversos aspectos, como sonhos, motivações inconscientes e mecanismos de defesa;
- O crime, na visão da psicanálise, pode ser definido como o causador de conflito entre duas pessoas ou grupos de pessoas. Por exemplo, a infidelidade ou o bullying no local de trabalho podem criar conflito entre dois indivíduos e fazer com que reajam de maneiras diferentes.
Aprenda mais sobre a psicanálise em: https://brainly.com.br/tarefa/48103604
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes