2 capitulo do do livro harry e a pedra filosofal resumo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Fica imediatamente claro que Harry é diferente de outros meninos, fato que não só é sabido por Vernon e Petunia, como também é um fato que os incomoda. Os Dursleys, desumanos, sempre o trataram como pouco mais do que um escravo, não demonstrando nenhum carinho e nem mesmo o menor respeito. A despeito desse odioso tratamento, Harry não é tímido e nem amargo, ele é alegre e gentil, bem diferente do primo Dudley, que está sendo criado como um valentão, cruel e egoísta por culpa do excesso de mimos de seus pais, e cujo nome, em inglês reflete sua personalidade ( a dud= algo que não funciona bem, com defeito). Esses primeiros traços da personalidade de Harry, mostram os atributos admiráveis que são vitais para seu futuro, para o seu destino.
As habilidades mágicas de Harry estão florescendo aqui, como quando ele faz a divisão de vidro do zoo desaparecer e conversa com a cobra (coisa que mais tarde é explicada no livro seguinte, A Câmara Secreta. A autora disse que a habilidade sem controle para magia é normal para crianças bruxas, que ainda não conseguem controlar seus poderes. Assim como outras crianças bruxas criadas por Trouxas, Harry não sabe nada a respeito desses talentos, fazendo com que seus efeitos sejam mais preocupantes e potencialmente perigosos para os que estão à sua volta.
Estranhamente, porém, Harry não parece assustado por esses incidentes bizarros, e apenas as vezes se pergunta por quê. Isso sugere que ele aceita a magia com tranquilidade e talvez, tenha uma consciência inata a respeito de sua verdadeira natureza bruxa.
Seu isolamento forçado do mundo mágico e também do mundo Trouxa, não permitem que ele tenha referências do que é considerado normal. Embora isso provavelmente vai mudar conforme ele amadurece, eventualmente percebendo que é bem diferente das outras pessoas.
Harry também começa a experimentar lembranças residuais sobre a morte de seus pais, embora lhe tenham dito que eles morreram num acidente de carro. A moto voadora de seu sonho é obviamente aquela que Hagrid usou para transportá-lo até a casa dos Dursleys, e a luz verde de que ele se lembra, embora ainda não explicada, também está ligada a esses eventos.
Harry com certeza vai recordar mais fatos a respeito da noite fatídica conforme amadurece.
Explicação: