2 atos de intolerância religiosa que aconteceram no Brasil e 2 que aconteceram em outros países
Me ajuda é pra hoje
Soluções para a tarefa
Resposta:Dados levantados pelo antigo Ministério dos Direitos Humanos apontam que, entre 2015 e 2017, houve uma denúncia de intolerância religiosa a cada 15 horas no Brasil. O disque 100, número destinado à denúncia gratuita de intolerância religiosa, inclusive quando praticada por parte de agentes públicos e órgãos estatais, tem maioria de registros em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, respectivamente|1|.
Segundo as estatísticas, 25% de todos os agressores são identificados como brancos e 9% das ocorrências dizem respeito a atos praticados dentro de casa. A maior parte das vítimas de intolerância é composta por adeptos de religiões de matriz africana. Os católicos (64,4% dos brasileiros) registram 1,8% das denúncias de intolerância, e os protestantes (22,2% da população) registram 3,8% das denúncias. Ao mesmo tempo, os adeptos de religiões de matriz africana (candomblé, umbanda e outras denominações), que, juntos, representam 1,6% da população brasileira, também representam cerca de 25% das denunciantes de crimes de ódio e intolerância religiosa|2|.
Explicação: bons estudos
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
U^ェ^U
Ocorridos no Brasil:
Um autônomo de 57 anos foi xingado, levou chutes, socos e teve o kipá (boina de uso religioso) cortado com canivete por três rapazes, durante um ataque de intolerância religiosa, em Jaguariúna.
Em Araçatuba, Mãe se diz vítima de intolerância religiosa após recuperar guarda da filha.
Ela chegou a perder a guarda da filha de 12 anos depois de denúncias de maus tratos e abuso em um ritual de iniciação ao candomblé. As acusações foram feitas pela avó da criança.
Em outros países:
Ocorreu uma série de pelo menos 8 explosões em três igrejas cristãs e quatro hotéis em várias cidades do Sri Lanka.
Na Nova Zelândia, houve um ataque terrorista, o assassino transmitiu o massacre ao vivo nas redes sociais, enquanto invadia as mesquitas.
Espero ter ajudado ^_^