2 – Assinale a alternativa correta. Sobre a resistência dos escravizados, é correto afirmar: *
– Os escravizados não fizeram questão de lutar contra a escravidão, pois sempre tinham a esperança de voltarem para seu continente de origem.
– A luta dos escravizados se resumiu na religiosidade, onde eles se reuniam nas senzalas para fazer as práticas rituais, evocando seus deuses para virem em seu socorro.
– Enquanto durou a escravidão, houve resistência. Os escravizados resistiam por meio da desobediência, fuga e formação de quilombos, dos levantes urbanos e da busca por liberdade religiosa.
– A luta dos escravizados era por melhores condições de trabalho, não importando se eram escravizados ou não, por que viviam bem socialmente nas fazendas de engenho.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra C : Enquanto durou a escravidão, houve resistência. Os escravizados resistiam por meio da desobediência, fuga e formação de quilombos, dos levantes urbanos e da busca por liberdade religiosa.
Explicação:
Os escravos resistiram, chegaram até a desenvolver técnicas de luta. Quando conseguiam fugir das fazendas, eles começaram a formação de Quilombos (local onde vários escravos fugidos se refugiavam). Foi assim que surgiu o maior quilombo brasileira, o Quilombo dos Palmares, lar de um dos maiores heróis negros da história brasileira Zumbi dos Palmares, um grande guerreiro, líder e estrategista militar, que comandou o Quilombo dos Palmares por mais de uma década, até ser delatado por um de seus capitães e morto pelas tropas brasileiras.
Uma curiosidade é que Zumbi também tinha escravos.
Se ajudei segue lá no insta: kaique_henriqui