2. Ascendendo ao poder em 1933, o Führer começou a militarizar a Alemanha, afrontando abertamente as imposições feitas pela França e pela Inglaterra no Tratado de Versalhes. Nos anos seguintes tomou uma série de medidas expansionistas que evidenciaram que um novo conflito estaria a caminho. Qual das ações NÃO faz parte da política expansionista de Hitler nos anos 1930. * 1 ponto
a) Em 1935, Hitler rearmou a Alemanha, reintroduziu o serviço militar obrigatório e retomou o Sarre, área de mineração sob controle da Liga das Nações.
b) Em março de 1938, a Alemanha hitlerista anexou a Áustria; essa anexação foi aprovada por 90% dos eleitores austríacos, o que mostra a popularidade do nazismo na Áustria.
c) Em 1935, mesmo após vários protestos da Liga das Nações e da comunidade internacional, invadiu a Etiópia (um dos únicos países livres da África) que até então estava sob o controle da Itália.
d) Ocupou a região de Sudetos, parte da Tchecoslováquia habitada por 3 milhões de alemães após a Conferência de Munique (1938) na qual reuniram-se Hitler e os governos da França, Inglaterra e Itália.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)A
2)C
Explicação:
Fiz no Classroom
É correta a alternativa C, já que não foi a Alemanha de Hitler e sim a Itália de Mussolini que invadiu a Etiópia (tendo contado, neste processo, com o apoio diplomático e econômico dos nazistas), não tendo havido conflito entre Alemanha e Itália no controle deste território, mas sim apoio dos nazistas aos fascistas.
O Expansionismo de Hitler, que foi marcado por aquilo que é exposto nas demais alternativas, rapidamente começou a preocupar a comunidade internacional, que inicialmente tentou conter diplomaticamente este problema para impedir que um outro conflito de proporções globais ocorresse. Quando Hitler invadiu a Polônia em 1939, desrespeitando as promessas que havia feito à Liga das Nações, a guerra eclodiu.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/4249425