2)
As pessoas e negociadores não se comportam de acordo com a realidade objetiva ou externa, mas sim de acordo com a realidade percebida. De acordo com a teoria do Iceberg Comportamental de Wanderley (1998), a única parte do outro que podemos ver mais claramente é o comportamento, enquanto que a realidade interna e as emoções individuais são partes invisíveis.
A percepção é influenciada pelas expectativas, pelas emoções, sentimentos e desejos, pelas crenças e valores e pelas necessidades.
Com relação a crenças e valores, é correto afirmar que:
Selecione uma alternativa:
a)
Tudo que fazemos ou dizemos é para satisfazer ou evitar privação de alguma de nossas necessidades.
b)
Diz respeito a generalizações que fazemos a respeito do mundo, de nós mesmos e das pessoas, do que é certo ou errado e de como as coisas devem funcionar.
c)
Se gostamos de alguém, nossa propensão é só ver os pontos positivos e negar ou justificar seus pontos negativos.
d)
Os indivíduos costumam ver aquilo que esperam ver e não veem aquilo que não esperam ver.
e)
O ser humano é impulsionado ou motivado a agir para satisfazer suas necessidades.
Soluções para a tarefa
A alternativa E) é a correta.
O ser humano, assim como qualquer outro animal, bem lá no fundo é motivado pela satisfação dos seus interesses, de suas necessidades, ao menos na maior parte das vezes.
Um dos motivos que nos tornam diferentes dos animais, é a capacidade de racionalizar e ser capaz de entender outras coisas, como as principais motivações das pessoas com muito mais facilidade do que um animal.
Espero ter ajudado!
Resposta:
b) Diz respeit o a generalizações que f azemos a respeito do mundo, de nós mesmos e das p essoas, do que é certo ou errado e de como as coisas devem funcionar
Explicação:
PAG 65 LIVRO DIGITAL Crenças e valores - Crenças são g eneralizações que faze mos a respeito do mundo, de n ós mesmos e das pessoas, do que é ce rto ou errado e de co mo as coisas devem fun cionar. Nossas crenças são muito fortes e nem sempre temos con sciência delas. Valores sã o as prioridades que d amos às crenças e estão relacionados ao tempo que dedica mos efetivamente a eles e ao peso que assu mem quando temos que decidir algo. Por exemplo, se u ma pessoa diz que v aloriza ajudar as pessoas e n a realidade não o f az, isso significa que esse valo r não é verdadeiro.
***corrigido pelo Ava (NÃO TEM ERRO).