2-(Armazém do Texto - Adaptada) Para cumprir sua função social, o Estatuto da Criança e do Adolescente apresenta, quanto ao uso da linguagem, caracteristicas próprias do gênero lei. Entre essas caracteristicas, destaca-se o emprego de: a) repetição de palavras para facilitar o entendimento b) expressões informais para apresentar os direitos c) palavras e expressões que evitem duvida. d) exemplificações que ajudem a compreensão dos conceitos
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)Discutir sobre os direitos da criança e do adolescente.
2)palavras e expressões que evitem dúvida.
3)doze anos de idade incompletos
4)a) o direito é uma espécie de poder que cada indivíduo pode exercer, à mesma medida que os demais, para que haja uma igualdade entre todos na sociedade.
b)Um dever é uma espécie de obrigação que todos devem cumprir, mediante à lei.
Explicação:
Espero ter ajudado:)
A alternativa correta em relação às características da linguagem própria do gênero lei é a letra C) palavras e expressões que evitem duvida.
A linguagem presente no gênero lei deve ser sempre direta, para que haja uma melhor compreensão acerca do que se quer passar. Essa linguagem é objetiva, não havendo espaço para duplas interpretações (ambiguidade). Assim, o leitor lê o que está escrito sem maiores dificuldades quanto à compreensão.
O gênero lei é responsável por trazer as leis e normas que devem ser seguidas pelas pessoas de uma determinada sociedade a fim de que haja maior harmonia no convívio social. Por isso, a linguagem deve ser genérica.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/30350192