2) Ao voltar, mais uma vez, para a conquista de novos mercados além-mar, a Europa passa a lidar com civilizações organizadas sob princípios diferentes dos seus. Um projeto evolutivo de biologia, transposto para ciências sociais, leva os cientistas a olharem para essas sociedades que não usam como
a) exemplos de sociedades evoluídas que não possuíam tecnologia competitiva, sendo, por isso, passivo de dominação.
b) exemplos de sociedades primitivas que se encontram em um estágio de evolução inferior ao europeu.
c) anômicas, pois elas são organizadas harmonicamente sob o princípio do polimento, da poligamia e da divisão do trabalho social.
d) civilizações que foram encontradas em um estágio tecnológico diferente do europeu, instaurando uma visão mais relativista. e) harmoniosas, medidas em que a resolução de seus conflitos sociais se dá por ação por diodo.
Justificativa:
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
A alternativa D está correta.
O relativismo cultural pode ser entendido como uma teoria da antropologia que nota as diferentes culturas como sem julgamentos, ou seja, uma visão que se opõe ao etnocentrismo que coloca uma "raça" como soberana a outra.
O relativismo cultural é importante pois entendendo essa escola de pensamento, nós enquanto indivíduos não devemos julgar nenhuma cultura, nem da sociedade moderna, quanto as antigas, apresentando uma visão heterogênea de mundo.
Respondido por
1
Resposta:
alternativa correta é
Explicação:
d) civilizações que foram encontradas em um estágio tecnológico diferente do europeu, instaurando uma visão mais relativista.
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás