2. Antes de Lutero, os primeiros reformadores, Jon Wycliff e Jan Huss, foram condenados pela igreja como heréticos. Quais eram suas criticas contra a Igreja e o clero que os levaram a serem punidos pela igreja? a) criticavam a sede da igreja Católica em Roma, queriam a descentralização do papado. b) criticavam as imagens de santos e a salvação da alma pelas boas ações. c) condenavam as vendas de objetos sagrados, a simonia, mas não criticavam as indulgências, vendas de perdões. d) criticavam o luxo do alto clero, a corrupção dentro da igreja, e a falta de instrução dos sacerdotes.
Soluções para a tarefa
Resposta:
d) criticavam o luxo do alto clero, a corrupção dentro da igreja, e a falta de instrução dos sacerdotes.
Explicação:
No início do Século XVI a Igreja Católica era criticada pelo nível de corrupção dos padres (e suas ações imorais), pela prática das indulgências, por estar demasiadamente interessada em assuntos terrenos, intrometendo-se na política e por perseguir aqueles que pensavam diferente.
Espero ter Ajudado!
Wycliffe apontava o Alto Clero (ou seja, os membros mais poderosos da Igreja Católica na época) como inconsistente com os princípios e práticas dos cristãos, É correta a alternativa D.
Embora Wycliffe criticasse, na época, o modo como o papado estava organizado, o que ele criticava não era o papado em Roma, mas sim o papado na França, apontando como a submissão da Igreja a uma autoridade política, como acontecia na época, feria a independência teológica daquela instituição.
Os principais "alvos" destes primeiros reformadores eram modo como os sacerdotes se comportavam e a proibição de que se traduzisse a Bíblia, por exemplo.
Mais sobre o tema em:
brainly.com.br/tarefa/6285345