2) Análise de investimento é o estudo dos fluxos de caixa, desembolsos de capital (saídas de caixa) e retornos de investimentos (entradas de caixa) de um projeto para avaliar sua viabilidade econômica. Com base nisso, marque a definição CORRETA de investimento. a) a) O investimento aborda três variáveis: o rendimento esperado (quanto se projeta ganhar), o risco aceitado (probabilidade de se obter o rendimento esperado) e a taxa de juros. b) b) O investimento é apenas qualquer aplicação financeira com alguma expectativa de ganho futuro (juros ou lucros). c) c) O investimento não está associado a gastos com bens de capital ou a estoques. d) d) O investimento, para a Economia, também é o gasto em bens que representam aumento da capacidade produtiva, isto é, a capacidade de gerar rendas futuras.
Soluções para a tarefa
Resposta:
d) O investimento, para a Economia, também é o gasto em bens que representam aumento da capacidade produtiva, isto é, a capacidade de gerar rendas futuras.
Explicação:
O investimento, para a Economia, também é o gasto em bens, como novos equipamentos e instalações, que representam o aumento da capacidade produtiva, isto é, a capacidade de gerar rendas futuras.
O gasto em bens materiais também representa um tipo de investimento empresarial (letra D).
Letra D: O investimento, para a Economia, também é o gasto em bens que representam aumento da capacidade produtiva, isto é, a capacidade de gerar rendas futuras.
Na prática, isso quer dizer que os bens materiais são importantes para o aumento da produtividade no ambiente organizacional. Nessa dimensão da realidade, o investimento acaba sendo um gasto necessário para o aumento do faturamento de uma empresa.
São benefícios visíveis dos investimentos empresariais:
- Aumento da lucratividade
- Melhoria dos processos internos
- Mão-de-obra qualificada
- Alcance dos objetivos gerais
Aprenda mais sobre o tema análise de investimentos empresariais em:
https://brainly.com.br/tarefa/28181188
Siga firme na direção dos seus sonhos!
#SPJ2