2. A virtude que, de acordo com o pensamento de Aristóteles, dá ao indivíduo a capacidade de julgar e avaliar qual a atitude e qual a ação que melhor realizarão a finalidade ética, ou seja, entre as várias escolhas possíveis, qual a mais adequada para que o agente seja virtuoso e realize o que é bom para si e para os outros é chamada de: a) Temperança b) Prudência c) Fortaleza d) Justiça e) Caridade
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
2. A virtude que, de acordo com o pensamento de Aristóteles, é a mais adequada para que o agente seja virtuoso e realize o que é bom para si e para os outros é chamada de:
b) Prudência
Aristóteles afirma que a prudência é a virtude "que vigia todas as faculdades e é a governanta porque é ela que dá as ordens..." É portanto, a prudência que distingue o homem sábio, aquele que delibera com retidão e também com previsão.
É a prudência que determina o que devemos escolher e o que devemos evitar, segundo a utilidade das coisas, tendo em consideração as circunstâncias particulares e o momento, pois sabemos que algo pode ser útil hoje e não o ser amanhã.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás