2) A taxa de rotatividade mede a expectativa de desistência do plano. Ela deve ser avaliada pelo atuário, podendo utilizar os dados da empresa ou do plano de benefícios. Também pode ser calculada com base nas inclusões e exclusões em uma empresa ou em um plano de benefícios. O aumento do número de desistências de participantes de um plano de benefícios pode causar desequilíbrios atuariais. Qual modalidade de plano de benefícios no qual este aumento de desistência não causará desequilíbrios atuariais? Selecione uma alternativa: a) Planos de Benefício Definido. B) Planos de Contribuição Definida. C) Planos de Contribuição Variável. D) Planos da Previdência Social. E) Todas as alternativas acima
Soluções para a tarefa
Resposta:
B) Planos de Contribuição Definida.
Explicação:
A modalidade de plano de benefícios no qual este aumento de desistência não causará desequilíbrios atuariais é: B) Planos de Contribuição Definida.
Planos de Contribuição Definida
Criados em março de 1996, os planos de Contribuição Definida (CD) têm como objetivo permitir que empregados e empresas façam contribuições mensais para a constituição de um fundo para uso na aposentadoria.
Plano CD é aquele em que o valor dos benefícios previdenciários pagos depende diretamente do saldo da conta no momento da concessão dos benefícios.
Ou seja, os participantes pagam, esse valor é investido e capitalizado, e na data da aplicação da anuidade, o valor dessa soma determina o valor do benefício pago. Essa modalidade é, portanto, denominada contribuição definida.
Leia mais sobre plano de contribuição em: https://brainly.com.br/tarefa/13225159
#SPJ4