História, perguntado por lucineidetavares90, 5 meses atrás

2) "A superprodução agrícola e industrial, que * 1 ponto não escoava e gerava uma estocagem cada vez maior devido ao subconsumo, levou a especulação financeira ao limite: o valor das ações estava muito acima de seu valor real, baseado apenas na confiança de que essespapéis continuariam se valorizando e não nos lucros obtidos com as vendas da produção." O fato descrito antecedeu: a) o início da Revolução Russa b) a assinatura do Tratado de Versalhes c) a Quebra da Bolsa de Nova York d) o surgimento do comunismo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por erickm5
0

A superprodução e a especulação foram antecedentes que marcaram a quebra da bolsa de Nova York em 1929, à qual seguiu-se um período conhecido como a Grande Depressão, que teve repercussões globais. Portanto a alternativa correta é a letra C.

Eventos históricos e seus antecedentes.

A) Incorreto. O declínio do czarismo, a falência das instituições sociais e a estagnação tecnológica podem ser apontadas como antecedentes da Revolução Russa.

B) Incorreto. A Primeira Guerra Mundial pode ser citada como principal antecedente do Tratado de Versalhes.

C) Correta. A principal causa da quebra da bolsa de Nova York foi o longo período de especulação financeira que a antecedeu, durante a qual milhões de pessoas investiram suas poupanças ou emprestavam dinheiro para ser utilizado na compra de ações, levando os preços a níveis insustentáveis.

D) Incorreta. A Revolução Industrial e a Revolução Russa podem ser citadas como antecedentes do surgimento do comunismo, na prática.

Saiba mais sobre a quebra da bolsa de valores de Nova York em https://brainly.com.br/tarefa/52984720

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes