2. A respeito do fragmento abaixo, extraído do romance Vidas Secas, de Graciliano Ramos, é INCORRETO afirmar: "Agora Fabiano conseguia arranjar as ideias. O que o segurava era a família. Vivia preso como um novilho amarrado ao mourão, suportando ferro quente. Se não fosse isso, um soldado amarelo não lhe pisava o pé não. (…) Tinha aqueles cambões pendurados ao pescoço. Deveria continuar a arrastá-los? Sinha Vitória dormia mal na cama de varas. Os meninos eram uns brutos, como o pai. Quando crescessem, guardariam as reses de um patrão invisível, seriam pisados, maltratados, machucados por um soldado amarelo".
a)O fragmento reforça o traço neonaturalista da obra, em que o comportamento das personagens são um produto do meio natural e social no qual eles vivem.
b)O romance "Vidas secas" é considerado neorromântico, uma vez que idealiza a figura do sertanejo como forte, valente, bruto.
c)O traço neorrealista da obra se dá na captação direta dos fatos, em uma narrativa mais linear e objetiva.
d)Na relação entre o homem e o meio natural e social, nos deparamos com os filhos de Fabiano carregando o mesmo destino que o pai (...eram brutos, como o pai), revelando a concepção determinista presente na obra.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: B
Explicação: as outras alternativas
Estão corretas
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Sociologia,
7 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás